terça-feira, 31 de maio de 2011

Fontes renováveis de energia

    
     Parece que, no futuro, a solução para o problema da energia terá que passar não só pela exploração de um método perfeito mas também pela procura de um equilíbrio entre os diferentes métodos aplicados a diferentes realidades.
     Mais importante que procurar novas formas de obter energia, de  aproveitar ou armazenar, é sem dúvida conseguir reduzir os seus gastos.
Assim, é inquestionável que as energias renováveis contribuirão para um futuro melhor.
    Chamam-se de energias renováveis aquelas obtidas a partir dos recursos naturais. As fontes destas formas de energias estão baseadas na luz do sol, no vento, nas águas da chuva, fontes térmicas de calor e no movimento de fluxo e refluxo das marés. Também são consideradas renováveis, pois cumprem um ciclo natural e dele são constantemente reabastecidos. Isso quer dizer que as energias renováveis nunca se esgotarão.
     As energias renováveis são alternativas de emissões de baixo carbono na busca por uma matriz energética limpa e menos poluente e que garantem um desenvolvimento sustentável.
Fonte: Portal da Energia Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Faça xixi no banho!

Faça xixi no banho!
Faça xixi no banho - parece brincadeira, mas já virou campanha nacional! Fazendo xixi no banho você economiza uma descarga de 12 l por dia. Gastando menos água, degradamos menos a natureza, preservando os recursos naturais e as nascentes dos rios.

Turismo Sustentável

Turismo Sustentável
O Turismo Sustentável é uma maneira de manter a infra- estrutura sem atitudes ofensivas ao meio ambiente, atendendo às necessidades dos turistas e dos locais que os recebem de maneira simultânea, fazendo o necessário para atender a economia, a sociedade e o ambiente sem desprezar a cultura regional, a diversidade biológica e os sistemas ecológicos que coordenam a vida.

Sanitário Eficiente

Sanitário Eficiente
O uso das descargas, de modo geral, consome grande quantidade de água de ótima qualidade. As mais novas, de caixa acoplada, consomem cerca de 6 a 8 litros por descarga. As mais antigas, com caixa de parede, chegam a consumir até 20 litros em um único uso. Já existem dois modelos de sanitários eficientes que reaproveitam a água da pia para a descarga: um mais complexo com sistema de coleta e armazenamento e outro, mais compacto, no qual a pia fica sobre a caixa acoplada da descarga. Para quem se interessar em construir ou adaptar uma pia ao seu sanitário, o site Instructables apresenta os 8 passos.

Sustente-se apoia o wwf