segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Carta da Terra



Criada durante a Rio92 – Conferência para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século 21, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação.

Para saber mais clique: www.cartadaterra.com.br

2 comentários:

  1. Espero muito que o homem comece a mudar suas atitudes em relação ao meio ambiente, pois o futura do planeta está em nossas mãos.

    ResponderExcluir
  2. É muito fácil ficar em uma redoma de vidro e cobrar do outro (governo, madeireiras, indústrias, etc), difícil é se colocar a disposição da causa e perceber que ao fazer pequenas coisas no cotidiano, como separar o lixo doméstico ou não o jogar em locais impróprios (avenidas, praias, entre outros), ou colocar e limpar os filtros dos automóveis, trás uma diferença positiva para o meio ambiente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Faça xixi no banho!

Faça xixi no banho!
Faça xixi no banho - parece brincadeira, mas já virou campanha nacional! Fazendo xixi no banho você economiza uma descarga de 12 l por dia. Gastando menos água, degradamos menos a natureza, preservando os recursos naturais e as nascentes dos rios.

Turismo Sustentável

Turismo Sustentável
O Turismo Sustentável é uma maneira de manter a infra- estrutura sem atitudes ofensivas ao meio ambiente, atendendo às necessidades dos turistas e dos locais que os recebem de maneira simultânea, fazendo o necessário para atender a economia, a sociedade e o ambiente sem desprezar a cultura regional, a diversidade biológica e os sistemas ecológicos que coordenam a vida.

Sanitário Eficiente

Sanitário Eficiente
O uso das descargas, de modo geral, consome grande quantidade de água de ótima qualidade. As mais novas, de caixa acoplada, consomem cerca de 6 a 8 litros por descarga. As mais antigas, com caixa de parede, chegam a consumir até 20 litros em um único uso. Já existem dois modelos de sanitários eficientes que reaproveitam a água da pia para a descarga: um mais complexo com sistema de coleta e armazenamento e outro, mais compacto, no qual a pia fica sobre a caixa acoplada da descarga. Para quem se interessar em construir ou adaptar uma pia ao seu sanitário, o site Instructables apresenta os 8 passos.

Sustente-se apoia o wwf